Pages

segunda-feira, setembro 08, 2014

Primer: O que é e como usar

Resolvi fazer este post porque meu marido, ao ouvir uma conversa minha com uma amiga, veio me perguntar o que era o tal do “primer”. Depois de algumas risadas, decidi explicar para minhas (e meus) amadas (os) leitoras (es)!

O Primer é, há alguns anos, o queridinho da maioria das mulheres. Ele é o primeiro passo para uma maquiagem e pele perfeitas. Atua como um disfarce óptico e suaviza as linhas de expressão, fecha os poros dilatados e ainda uniformiza a pele, controlando a umidade e oleosidade. Além disso, o primer prepara a pele para uma melhor aderência dos demais produtos de maquiagem, fazendo com que a make dure por muito mais tempo.

Primer Mary Kay
Primer Mary Kay - R$ 59,00
Foi inventado na década de 1950, na Alemanha, com a intenção de ajudar na recuperação da face depois de procedimentos a laser. Depois de um tempo, virou moda entre as modelos coreanas dos anos 80. No Brasil, chegou por volta de 2010, mas virou moda em meados de 2012.
Hoje é possível encontrar primers de todas as marcas e de todos os preços! Ah, e além do primer para o rosto, há também o primer para olhos e de lábios.

Aplicação:

O primer deve ser aplicado antes da base. Aplique na pele limpa e seca. Espalhe com as mãos ou ponta dos dedos por todo o rosto ou com a ajuda de um pincel. Espere secar por alguns segundos e dê continuidade à maquiagem. Com ele você nota muita diferença no resultado final. E o acabamento da maquiagem ficará incrível.

O meu preferido é o da Mary Kay, custa R$ 59,00 e você pode encontra-lo com uma consultora da (famosa) marca. Abaixo, outras marcar para você se jogar!


Primers
Primer Natura una R$ 52,00 - Primer Payot R$ 77,90 - Primer Avon R$ 49,99 - Primer Contèm 1g R$ 109,00



Nenhum comentário:

Postar um comentário