Pages

quarta-feira, agosto 20, 2014

Xampu Infantil - Mil e uma utilidades

Hoje vou dar duas dicas bacanas sobre o uso de um produto que adotei no meu dia a dia. Vamos falar sobre o uso do xampu infantil.

Comecei a utilizar esse produto para lavar meus pincéis de maquiagem. Os xampus são ótimos e muito necessários para limpar profundamente os pincéis. Eu os acho melhor que aqueles limpadores de pincéis que se vende por aí, sem falar que deixam um cheirinho ótimo! A minha dica é também de usar um pouco de condicionador infantil para condicionar e deixá-los macios.



Após lavar (umas duas vezes, pra ficar show) os pincéis com o shampoo, enxaguar bem e em seguida passar o condicionador, enxague e pronto! Deixe-os secar sempre deitados (nunca em pé, se não estragam).

A outra dica é ainda melhor que a primeira, e eu aprendi na minha última consulta ao oftalmologista. Sabe quando você chega tarde do trabalho, festa, evento, etc? Daí, morta de cansada você (que sempre cuida bem da cútis) passa o seu melhor demaquilante e capota na cama e quando acorda de manhã parece uma panda? (hahaha, quem nunca?). Então, seus (e os meus) problemas acabaram!!!!!!!! Aprendi com meu oftalmologista que, para limpar bem os olhos e não deixar nenhuma sujeirinha é só passar um pouquinho de shampoo infantil nas pontas dos dedos e passar nos olhos e cílios que fica bem limpinho. 

As blogueiras de plantão estão fazendo o maior barulho sobre o uso do shampoo Johnson, mas, segundo o meu oftalmologista, qualquer xampu infantil neutro dá o mesmo resultado!

O que estou usando agora é um da Acqua kids, baratinho!



Acqua Kids





O bom é que o xampu de bebê não arde, masssssss, se você sentir que arde, pode diluir uma parte do produto com um pouco de água em uma xícara de café, misture com um cotonete e passe o cotonete molhado com a solução nos olhos e pronto! Não arde!!!



Gente, é sério, tenho a área dos olhos bem sensível, não posso esfregar, não posso fazer nada se não eles se irritam. Desde que comecei a lavar os olhos com o xampu não acordo parecendo panda e nem com restinho de maquiagem. Vale a pena experimentar!



Como eu falei, pode ser qualquer xampu infantil, mas dê preferencias aos neutros e de boa qualidade para não arder e não irritar a pele!!!


Gostaram da dica de hoje? Já experimentaram? Conta aí o que achou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário